Saulo, Saulo, por que me persegues?
Atos 9,4




O que Jesus está dizendo aqui?

Saulo, em seu zelo, tinha perseguido sem piedade a recém-fundada religião chamada Cristianismo. Ele é mencionado pela primeira vez em Atos 7,58-59, onde ele aprova o apedrejamento até a morte do primeiro mártir Cristão, Santo Estêvão.


At 8,1-3, "Naquele dia, rompeu uma grande perseguição contra a IGREJA em Jerusalém. Todos se dispersaram pelas regiões da Judéia e da Samaria, com exceção dos Apóstolos. Entretando, alguns homens piedosos trataram de enterrar Estêvão e fizeram grande pranto a seu respeito. Saulo, porém, devastava a IGREJA; Entrando pelas casas, arrancava delas homens e mulheres e os entregava à prisão."

At 9,1-5, "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa Doutrina (palavra usada para Cristandade). Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia:  
"Saulo, Saulo, por que me persegues?" Saulo disse: "Quem és, Senhor?" Respondeu Ele: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues.""


Explicação...
1. Quem Saulo está perseguindo em Atos 8,1-3?
É a 
IGREJA conforme mencionado duas vezes naqueles três versículos.

2. Então por que Jesus Cristo diz:
"Por que me persegues?" Ao invés de 'Por que perseguis Minha Igreja'?
É porque nós somos o corpo e Ele é a cabeça de Sua Igreja. O que quer que aconteça ao corpo é registrado na cabeça. Não é uma verdade?

3. Por isso, sempre que alguém persegue a Igreja Católica, o corpo, está perseguindo a Cabeça também, o Próprio Jesus Cristo.


"Porque eu sou o
menor dos Apóstolos, e não sou digno de ser chamado Apóstolo, porque persegui a
IGREJA DE DEUS." 1Cr 15,9


"Certamente ouvistes falar de como outrora eu vivia no judaísmo, com que excesso perseguia a
IGREJA DE DEUS, e a assolava." Gl 1,13.

"Quanto ao zelo, perseguidor da
IGREJA DE DEUS." Fl 3,6

"Dou graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério, a mim que outrora era blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei a misericórdia de DEUS porque ainda não tinha recebido a fé e o fazia por ignorância.." 1Tm 1,12-13

"
Não vos torneis causa de escândalo, nem para os judeus, nem para os gentios, nem para a 
IGREJA DE DEUS."
1Cr 10,32



Escrito por Bob Stanley em primeiro de abril de 1999

 
Voltar à Página Principal...